domingo, 24 de janeiro de 2010

O PASTOR




ELE ACORDA, LEVANTA, AJOELHA E ORA, LOUVA, CONSAGRA, JEJUA, EXORTA, SORRI E CHORA. APRENDE, ENSINA, REPREENDE, CONSOLA E ABENÇOA. GLORIFICA, PREGA, UNGE, VISITA, COPREENDE E PERDOA.

SEMEIA, CULTIVA, COLHE, ALIMENTA E OFEREÇE. ACALENTA, SOCORRE, PROFETIZA, PLANEJA, VENCE E AGRADEÇE. SANTIFICA, OUVE E CALA. DÁ, RECEBE, RESTAURA, TRIUNFA, EDIFICA, SENTE E FALA.

VIDA DE PASTOR...

OLHA O RELÓGIO, JÁ ESTÁ ATRASADO! SE NÃO TEM CARRO, PEGA UM ÔNIBUS APERTADO, VAI AO HOSPITAL, PRESÍDIO, VELÓRIO, SEJA ONDE FOR EM BUSCA DA OVELHA PERDIDA, POIS ELE É UM PASTOR... SEU CORPO CANSADO AGUARDA A HORA DE IR PARA CAMA. E QUANDO ISSO ACONTEÇE LOGO O TELEFONE CHAMA. LEVANTA PRESSADO E RECONHECE A VOZ DO OUTRO LADO; É A OVELHA AFLITA QUE PRECISA DE CUIDADO.

E LÁ SE VAI O PASTOR, LEVANDO CONSOLO AO CORAÇÃO AFLITO. DOS SEUS OLHOS ROLAM UMA LÁGRIMA NO LUGAR DO GRITO. É A DOR QUE SE TRANSFORMA NA ALEGRIA DA COMPENSAÇÃO POR TER SIDO ESCOLHIDO PARA TÃO SUBLIME MISSÃO.

É TARDE QUANDO VOLTA PARA CASA, E NESTE MOMENTO A ESPOSA DIZ: "HOJE É O NOSSO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO". O CLIMA DE FESTA, A MESA ARRUMADA... MAS A COMIDA ESFRIOU.. E SEM JEITO DIZ: PERDOA, MEU AMOR, ESTA É A VIDA DE PASTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário